31 de jan. de 2009

Vazio



Mundo Vazio - Catedral
Eu vejo fumaça na esquina
Eu leio protesto no muro
Só se tem cara de fome
Crianças com medo do mundo
Eu ando em lugares vazios
Mas cheios de hipocrisiasNo mundo há pessoas famintasde fome, de amor, de abrigo
O mundo da linguagem
Sem o mundo da prática
É um mundo vazio
O apocalipse já mostra sinais de sua vinda
Será implantada a justiça
Um reino de amor soberano
Onde não haverá poderosos
Oprimindo seus semelhantes
Onde os livros de poesias
Não só ficarão na estante
O mundo da linguagem
Sem o mundo da prática
É um mundo vazio
Amar a ti e a mim mesmo
Não te ferir nem a mim lutar
Pelos meus direitosdas guerras queremos o fim
Repartilharmos o pão
Bebermos do mesmo cálice
Ali há injustiça ou não, não!
O amor tem que estar no ápiceO mundo da linguagem
Sem o mundo da prática
É um mundo vazio.





"Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pingos nos "is" a um redemoinho de emoções, exatamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e coração ao tropeços."
(Pablo Neruda)



Existia uma época em que eu sonhava encontrar alguém que nem eu mesma sabia onde estava, sabia que esse alguém existia em algum lugar do passado, presente ou futuro. só não sabia como encontrar...
Na realidade, eu vivia perdida, conhecia amigos, publicidade, cumplicidade, fidelidade, lealdade, diversão, alegrias momentâneas. Uma parte do que a vida oferece.
Mas não me sentia amada e não conhecia o amor. Convivia com paixonites, empolgações, emoções. E um deserto, vazio, solidão.
Aparentemente não me faltava nada. Na realidade, faltava tudo.
Os anos foram passando, eu afundando em amarguras.
Dentro de mim cheguei ao fundo do poço, aquela sensação horrível de fracasso, derrota, não confiava em homens, porque eles são mentirosos e estão prontos para transformar nossas vidas em pesadelo.
Quando me dei conta eu já era uma pessoa fria como gotas de chuva.
Quando eu olhava pela janela da realidade, a vontade era de não mais viver, me isolar de tudo e de todos. Foi o que fiz.
Chorar já não mais adiantava, fazer de conta que nada estava acontecendo, eu entrei nessa por 1 ano, e nada mudou.
Eu queria somente um cantinho na vida de alguém! Era tudo que eu desejava.
Eu conseguia resolver os problemas das pessoas menos os meus. Aconselhava e dava tudo certo, menos pra mim.
Eu já estava sufocada!








Nenhum comentário:

Postar um comentário